Intervenção 2017/2018

19-08-2017

As aulas de Informática irão recomeçar no dia 10 de Outubro de 2017, com novos projetos e novos desafios. Iremos abrir duas turmas distintas com o objetivo de dinamizar ao máximo as nossas aulas, para que cada grupo fique no mesmo nível de conhecimentos. Uma turma de iniciados e uma turma para prosseguimentos de estudos. Bom recomeço para os nossos alunos e desejamos as boas vindas aos novos inscritos.

« O meu nome é André Macedo e frequento e curso profissional técnico de Turismo do Agrupamento de Escolas de Alcochete, voluntariei-me neste projeto pois gosto muito da proximidade com a comunidade Alcochetana e da proximidade que a Escola Comunitária tem na dinamização social e cultural da mesma. Mais um ano, novos desafios e novas experiências para mim e para vós. " Nunca se é velho demais para ter um novo objetivo ou sonhar um sonho novo " (C.S.Lewis, escritor), esta frase retrata bem a minha experiência no passado ano letivo em que trabalhei com vários alunos, de diferentes idades e com diferentes percuros como utilizadores das TIC. Todos os alunos tinham o mesmo objetivo... evoluir e é nisso que pretendo trabalhar, na evolução inteletual de cada aluno, combatendo em simultâneo a solidão. Desejo a todos os alunos da nossa escola um bom recomeço das aulas de informática. »

André Macedo (Professor Voluntário de Informática)

Programa de estudos 2ºano

5: Páginas da Web (Com utilização do programa Webnode);

6: Funcionalidades de um Computador-

6.1-Importar e exportar imagens;

6.2-Organização de pastas/organização do teclado do computador e as suas funcionalidades;

6.3-Espaço interno e externo de um computador;

7:Microsoft PowerPoint (avançado)

Programa de estudos 1ºano

1-Conceitos básicos das TIC

2-Pesquisa de informação na internet